sábado, 29 de novembro de 2008

As Marcas da Vida
Is 49.15,16 ; I Sm 19.10


Todos nós sem distinção somos marcados de uma forma positiva ou negativa todos os dias de nossa vida. Uns guardam marcas profundas de uma vida de sofrimento e dor outros tem lembranças boas e foram marcados para ter uma vida de vitória.

1- A vida marcada no nascimento;

Gn 35.18 – E aconteceu que, saindo-se-lhe a alma ( porque morreu), chamou o seu nome Benoni; mas seu pai o chamou Benjamim.

2- Marcas da Infância ;

II Sm 4.4 – E Jonatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado de ambos os pés. Era da idade de cinco anos quando as novas de Saul e Jônatas vieram de Jezreel, e sua ama o tomou, e fugiu; e sucedeu que, apressando-se ela a fugir, ele caiu, e ficou coxo; e o seu nome era Mefibosete.

3- Marcas na Juventude ;

Jó13.26 – Porque escreves contra mim coisas amargas e me fazes herdar as culpas da minha mocidade ?

Sl 129.2 – Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade; todavia não prevaleceram contra mim.

4- Marcas de relacionamentos passados ;

Jo4.18 – Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.

5- Marcas que ficaram como feridas abertas ;

Pv 20.30 – Os vergões das feridas são a purificação dos maus, como também as pancadas que penetram até o mais intimo do ventre.

Jr 8.21 – Estou quebrantado pela ferida da filha do meu povo; ando de luto; o espanto se apoderou de mim.

Como você quer ser Marcado ?

1- Marcado por Cristo ;

Gl 6.17 – Desde agora ninguém me inquiete, porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.

2- Marcado pela promessa de Deus ;

Rm 4.20 – E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando Glória a Deus.

3- Marcado para ser Imbatível ;

Rm 8.37 – Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

4- Marcado pelo sangue de Jesus ;

Ap 5.9 – E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação.

Não viva de marcas do passado, sentimento de culpa, liberte-se libere o perdão descida a viver em uma dimensão da graça de Deus. Não deixe que nada nem ninguém transformem você naquilo que Deus não quer que você seja.





Pb. Wellington Rodrigues
Assembléia de Deus - Yamanashi-Ken

Nenhum comentário:

Postar um comentário