segunda-feira, 3 de novembro de 2008




AS DUAS IGREJAS


Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
1º Pe. 2 9

A Palavra de Deus é maravilhosa, e é ela que nos dá entendimento e nos ensina qual o verdadeiro caminho para uma vida santa, justa e agradável a Deus.
Hoje estamos vivendo tempos difíceis no meio evangélico.
Há Muitas misturas que estão prejudicando os crentes de ter uma comunhão ímtima com Deus.

Mas como a bíblia é a palavra de Deus , fiel e verdadeira, ela nos ensina que há duas igrejas:
A Espiritual; é estritamente espiritual porque foi gerada pelo próprio Espírito de Deus, estando sujeita exclusivamente às orientações Divinas. essa Igreja, criada pelo Senhor Jesus, compõe um único Corpo, cuja Cabeça é o próprio Deus, na Pessoa do Senhor Jesus Cristo.

À Terrena; Já a segunda é uma instituição terrena, com doutrinas próprias, estando, sobretudo, sujeita às leis humanas.

É claro que a Igreja Espiritual está inserida na Igreja Física, e, enquanto esta é enorme e doente, a Espiritual é pequena, mas saudável.

A igreja que nasce da vontade de Deus, evidentemente só vai desejar as coisas do Espírito, com os desejos para Deus. Gl. 4: 22 a 26. Porque a igreja nasce da vontade da carne? Porque mesmo o homem recebendo a promessa de Deus, ele não espera o tempo de Deus. E quer fazer a obra no seu próprio tempo. Portanto Deus não opera, mas sim a carne.Gn. 15: 1 a 6; Gn. 16: 1 a 3.

ESAÚ E JACO: Outros dois personagens Bíblicos que simbolizam bem as duas igrejas Esaú e Jacó. Um a igreja que só pensa nas coisas da terra, e o outro só nas coisas de cima. Podemos ver que Esaú era o dono da benção, pois ele era o primogênito. Mas trocou a benção por um prato de comida. Ou seja a igreja esta trocando as bênçãos celestiais, por pratos que o diabo oferece através do mundo. Hb.2: 16; Gn. 25: 27 a 34; Gl.3: 1 a 3.
A marca desta igreja é trocar as coisas de Deus pelos envolvimentos com o mundo. I Jõ. 2: 15; I Jõ. 4: 1a6; I Jõ 5: 19. Já a igreja celestial, as suas marcas e os seus sinais são de uma igreja que não troca às coisas de Deus por nada. Acontecem coisas nela, que só acontece quando Deus está presente. Porque Deus atua em dimensão Espiritual. E esta igreja vive em dimensão espiritual lutando com Deus para receber o poder de Deus. Gn. 32: 22 a 30; Cl. 3: 1; Lc. 24: 48, 49.


JOSÉ E SEUS IRMÃOS: Neste episódio, também temos o exemplo de duas igrejas. José recebia as revelações de Deus, seus irmãos não e eles tinham inveja medo de que Jose recebesse a herança de Deus. Por isso queriam mata-lo. Gn. 37: 3 a 33.
SAUL E DAVI: A vida de SAUL nos mostra uma igreja que foi escolhida, ou feita, ou se transformou em uma igreja para agradar os homens. I Sm. 8: 1 a 8. Ainda que esta igreja escolhida ou feita para agradar os homens Deus coloca o Seu Espírito para dirigi-la. I Sm. 10: 1 e 6, 7.
O fato de ela agradar aos homens é certo que mais cedo ou mais tarde ela vai rejeitar a direção do Espírito Santo. Pois o Espírito Santo não busca agradar as pessoas, pois a obra dEle na igreja é levar a igreja a testificar a Jesus, quer agrade os homens ou não.I Sm. 13: 8 a 14; Tg: 4, 5.
Diferente é DAVI, neste estudo ele representa uma igreja segundo o coração de Deus. Igreja que nasce para agradar a Deus. I Sm.13: 14; At.13: 22. Uma igreja que antes de se formar no reino físico, já derrotou os inimigos. I Sm. 17: 34, 35. A igreja que já é vitoriosa antes de se formar no reino físico. Quando estiver atuando ela vai com certeza testemunhar o Poder de Deus na Terra. I Sm.17: 38 a 51; Lc. 10: 19, 20; Mt. 16: 18, 19.


MARTA E MARIA:
Deus tem chamado a igreja nos últimos tempos, para tomar a posição de Maria, estar aos pés dEle. Depender totalmente dele.
Muitos estão preocupados em fazer muitas coisas para agradar os homens. Para agradar a sociedade, e até mesmo para agradar a Deus, mas no seu conhecimento humano. Mas somente uma coisa é necessária: Estar aos pés do Senhor Jesus. Lc. 10: 38 a 42.

Nenhum comentário:

Postar um comentário